segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sabacheira 1-2 Amoreira


Terminámos a primeira volta com uma derrota na recepção à Amoreira. Mais um resultado negativo, num ciclo de maus resultados que não está a ser fácil de inverter.
Nesta partida com a Amoreira, entramos bem no jogo e colocámo-nos em vantagem logo nos minutos iniciais, por intermédio de Paulo Évora. Um golo que motivou a equipa e que nos levou a assumir o controlo do jogo durante largos minutos.
A Amoreira acabou por chegar ao empate, um pouco contra a corrente do jogo, na marcação de um livre directo.
Infelizmente voltámos a sentir o golo sofrido e recuámos um pouco no terreno até ao intervalo.
Na segunda-parte a qualidade de jogo diminui. Menos circulação de bola e maior tendência para optar pelo jogo aéreo. As oportunidades de golo ia surgindo em ambas as balizas, com a Amoreira a ser a formação mais feliz, aproveitando um mau alívio da nossa defensiva já no interior da área, para fazer o golo da vitória.
Um resultado que se aceita, pois o resultado esteve em aberto até final. No entanto, por aquilo que lutámos, o empate não seria desajustado, mas no futebol o que conta são os golos, capítulo em que não temos conseguido ser fortes.
Demonstrámos empenho e boa atitude em campo, mas não chegou para a vitória. Voltámos a acusar falta de confiança, mas deixámos bons pormenores em campo, algo que nos tem que motivar para limpar esta imagem deixada na primeira volta em que apenas amealhámos um ponto.
É tempo de nos concentrar-mos no próximo jogo de sábado com os Lobos do Carvalhal. É tempo de uma vez por todas demonstrarmos a quem nos apoia e a quem une esforços para que nada nos falte semanalmente, que temos valor para mais.
Podemos queixar-nos de algumas desconcentrações, de alguma falta de sorte e de alguma falta de confiança e motivação por esta fase menos boa. No entanto, no próximo sábado, dia 27 de Novembro, pelas 15 horas, no Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira,será a hora de uma vez por todas esquecermos isso e demonstrar-mos aquilo que conseguimos fazer e aquilo para que temos trabalhado de forma a chegarmos à tão desejada vitória.
Vamos lá pessoal!!! Acima de tudo temos um nome, que já não é assim tão pequeno, para dignificar, GDR Sabacheira-Serras, sempre e para sempre!

Sabacheira, 1
Amoreirea, 2


Sabacheira: André Romeno, Frederico, César Ferreira, Hélder Faria, Eduardo Ferreira, Guel, Adílio, Nelson Ferreira, Paulo Évora, Bruno Pirata e Domingos
Suplentes utilizados: Jorge, Pedro Franco, Silva e Gonçalo Duarte
Golos: Paulo Évora
Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Gonçalo Duarte
Treinador: José Luís

Taça Fundação Inatel - grupo B

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sabacheira 1 - 1 Rio de Moinhos



Brevemente todos os dados do jogo e da jornada disponíveis...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Derrota injusta no Olival


A Sabacheira perdeu na deslocação ao Olival.
A formação comandada por José Luís sofreu uma derrota pela margem mínima, numa partida em que pecou pela forma adormecida como entrou em campo e que permitiu ao adversário marcar dois golos no primeiro quarto de hora de jogo. Trataram-se de duas desatenções defensivas que resultaram de lances de bola parada.
A perder por 2-0 desde tão cedo a Sabacheira tinha uma missão muito complicada, mas reagiu bem e reduziu para 2-1 à passagem da meia hora de jogo, por intermédio de Adílio, na cobrança de um livre directo.
O golo deu ânimo aos atletas da Sabacheira que até ao intervalo foram ganhando superioridade em relação ao adversário.
A segunda parte começou com um lance que acabou por marcar a partida, quando um defesa do Olival atrasa a bola para o seu guarda-redes já no seu meio-campo defensivo, com este a escorregar quando tentava pontapear a bola, tentando depois interceptá-la com as mãos apesar de se encontrar fora da área, mas sem sucesso, com Silva a aproveitar para se isolar e fazer o 2-2. No entanto, a equipa de arbitragem parece ter 'claudicado'. Primeiro o golo parecia ter sido validado, depois o árbitro mostra cartão vermelho directo ao guarda-redes adversário, e para terminar o fiscal de linha anula as duas decisões anteriores, justificando que o atleta da Sabacheira estava em fora-de-jogo, depois de ter sido o defesa da equipa da casa a atrasar a bola. Uma decisão errada e que prejudicou a equipa da Sabacheira que continou a tentar empatar a partida, obrigando o Olival a jogar grande parte da segunda metade no seu meio-campo defensivo.
Já a terminar o Olival dispôs ainda de uma grande penalidade, numa das poucas oportunidades que dispôs no segundo tempo, mas André respondeu com uma boa defesa.
Um resultado injusto, pois por aquilo que produziu a Sabacheira merecia pelo menos o empate, algo que tinha conseguido não fosse a decisão errada da equipa de arbitragem.
O Olival está de parabéns pela vitória, num jogo em que mais uma vez ficou visível que a Sabacheira tem equipa para mais, parecendo faltar um pouco de confiança, algo que poderá surgir assim que a equipa alcance um resultado positivo.


Olival, 2
Sabacheira, 1


Campo de Jogos do Olival

Intervalo: 2-1
Sabacheira: André, César Ferreira, Guel, Hélder Faria, Frederico, Adílio, Ricardo Ferreira, Paulo Évora, Eduardo Ferreira, Pedro Franco e Silva
Suplentes utilizados: João Marques, Gonçalo Duarte, Domingos, Bruno
Golos: Adílio
Disciplina: cartão amarelo mostrado a Eduardo Ferreira, Ricardo Ferreira e Guel
Treinador: José Luís

terça-feira, 26 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sabacheira com mau início

A Sabacheira sofreu uma pesada derrota com o Seiça.
A formação comandada por José Luís cometeu demasiados erros defensivos. A fase inicial do encontro foi a mais equilibrada, com o perigo a rondar as duas balizas, mas sem lances de grande realce.
Nos minutos seguintes o Seiça intensificou a pressão e marcou dois golos ainda antes do intervalo, em dois lances quase idênticos, em que a Sabacheira falhou nas marcações.
No segundo tempo a formação do concelho de Tomar ainda tentou reagir, mas sem sucesso, sendo mesmo o Seiça a aumentar a vantagem para 4-0.
Este sábado a Sabacheira desloca-se ao Olival, onde vai tentar garantir os primeiros pontos da temporada.


Sabacheira, 0
Seiça, 4


Parque Desportivo Avelino Nunes
Intervalo: 0-2
Sabacheira: André, Nelson Ferreira, Guel, Hélder Faria, Frederico, Paulo Évora, Adílio, Ruben, Eduardo Ferreira, Jorge e Silva
Suplentes utilizados: Pedro Franco, César Ferreira, Domingos e Gonçalo Duarte
Disciplina: cartão amarelo mostrado a Pedro Franco
Treinador: José Luís

2º jornada: Sabacheira-Seiça, 0-4; Amoreira-Lobos Carvalhal, 3-0; Bairro-Olival, 0-1; Folgou: Rio de Moinhos;

Classificação: Seiça e Olival, 6 pontos; Amoreira e Lobos do Carvalhal, 3; Rio de Moinhos, Sabacheira e Bairro, 0;

Próxima jornada (23/10): Rio de Moinhos-Bairro, Seiça-Amoreira e Olival-Sabacheira;

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sabacheira promove 3º Torneio Avelino Nunes


O Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira Serras vai promover no próximo domingo, dia 3 de Outubro, a 3ª edição do Torneio Avelino Nunes.
Para esta edição, além da equipa da casa, marcarão ainda presença o Tancos e o Vasco da Gama (equipa que milita na AF Santarém).
O torneio decorrerá num formato triangular, com jogos de 60 minutos.
Os desafios terão início pelas 15 horas, no Parque Desportivo Avelino Nunes, junto à sede da colectividade.
Destaque para o objectivo deste torneio que passa por prestar uma homenagem a Avelino Nunes, sócio honorário do clube.
Nota ainda para o facto de nas duas primeiras edições do torneio a taça de primeiro lugar ter ficado em casa. Nesta terceira edição a equipa comandada por José Luís irá tentar repetir o êxito alcançado no passado, mas, sobretudo, continuar a preparar a equipa para o início do Campeonato Distrital do Inatel, marcado para o fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sabacheira alcança 3º lugar no Torneio da Atalaia


A Sabacheira participou no último fim-de-semana no Torneio de Apresentação do Atalaiense, alcançando o terceiro lugar.
Neste torneio quadrangular que se disputou durante a tarde de sábado e domingo, além da equipa da casa e da Sabacheira, contou ainda com a presença da formação dos Empregados do Comércio de Santarém e do Pernes.
No jogo inaugural do torneio os Empregados do Comércio golearam o Pernes por 7-0, garantindo assim a presença na final do torneio.
Logo de seguida foi a vez de Atalaiense e Sabacheira medirem forças, com a equipa da casa a levar a melhor, vencendo por 2-1.
Para domingo estavam agendados o encontro de atribuição de terceiro e quarto lugar e a final. No primeiro jogo da tarde a Sabacheira venceu o Pernes por 4-0 e conquistou assim o último lugar do pódio. Na final, os Empregados do Comércio confirmaram ser a equipa em melhor plano no torneio, goleando o Atalaiense por 6-0.

Classificação: 1º – Empregados do Comércio de Santarém; 2º Atalaiense; 3º Sabacheira; Pernes;
Taça Fair-Play: Pernes
Melhor ataque: Empregados do Comércio
Melhor defesa: Empregados do Comércio

Balanço da participação


A presença neste torneio possibilitou à equipa técnica liderada por José Luís avaliar o plantel, em especial, os vários atletas que o reforçaram. Apesar da derrota (2-1) no jogo com o Atalaiense, a formação do concelho de Tomar deixou uma imagem positiva, discutindo o resultado até ao apito final.
Depois de entrar a perder por 2-1, num bom remate de longe do médio adversário, a Sabacheira respondeu bem, com Eduardo Ferreira a culminar da melhor forma um rápido contra-ataque. No entanto, poucos minutos depois, o Atalaiense voltou a colocar-se na frente do marcador, num lance em que a defensiva da Sabacheira pecou por alguma passividade.
Até final o marcador não voltou a funcionar, mas não foi por isso que o jogo perdeu interesse. Ambas as formações continuaram a procurar o golo, assistindo-se a lances interessantes.
No domingo, no jogo de atribuição do terceiro lugar, a Sabacheira apresentou-se num plano exibicional mais elevado, prova disso a vitória por 4-0. Jorge, um dos reforços para o ataque abriu o marcador com um grande golo de fora de área, colocando a sua equipa a vencer por 1-0, resultado que se verificava ao intervalo.
Após o descanso a Sabacheira voltou a entra melhor e marcou mais três golos, da autoria de Domingos, Sérgio Popa e João Marques.
Participação positiva numa prova que contou com uma boa organização a todos os níveis, por parte dos responsáveis do União Desportiva Atalaiense.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Torneio da Atalaia este fim-de-semana


A Sabacheira irá marcar presença no Torneio de Apresentação do União Desportiva Atalaiense, que terá lugar este fim-de-semana no renovado Parque de Jogos da Atalaia.

Sabacheira joga amigável em F. Zêzere


A Sabacheira apadrinhou no último domingo, dia 19, a apresentação do F. Zêzere aos sócios.
A Sabacheira acedeu assim ao convite endereçado pela direcção do clube ferreirense e foi com todo o prazer que marcou presença nesta cerimónia.
Tratou-se do segundo jogo de preparação da equipa comandada por José Luís, tendo em vista a disputa do Campeonato Distrital do Inatel. O primeiro tinha sido em Caxarias, na quinta-feira, dia 16, onde se assistiu a um jogo bem disputado, com a nota dominante a ser o equilíbrio, mas com a vitória a sorrir à Sabacheira, pela margem mínima, 2-1.
No domingo em F. Zêzere a equipa da casa venceu por esclarecedores 6-1.
A equipa liderada por Carlos Mata que segue numa fase de preparação bem mais avançada que a Sabacheira, assumiu o jogo e ao intervalo vencia por 2-0.
Na segunda parte a Sabacheira ainda reduziu para 2-1, resultado que perdurou até cerca dos 70 minutos, mas o F. Zêzere superiorizou-se na parte final, alargando o resultado para 6-1, numa fase em que Zé Luís já tinha operado várias alterações na sua equipa, de forma a dar minutos a todos os atletas que integram o plantel.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Apresentação época 2010/11


A equipa do futebol sénior do Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras, volta esta terça-feira, 31 de Agosto ao trabalho.
A apresentação terá lugar pelas 20 horas no Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira, junto à sede da colectividade.
O treinador principal continuará a ser José Luís, que vai assim para a sua quarta época à frente do futebol sénior. Celso Henriques será o adjunto, função que desempenhou na pretérita temporada, mas, aí, ainda como jogador. Celso optou agora por se dedicar exclusivamente à equipa técnica.
A apresentação decorrerá pelas 20 horas, e de seguida, pelas 21 horas decorrerá o primeiro treino da temporada.
Para já, nestas primeiras semanas, os treinos estão agendados para as terças e sextas-feiras das 20.30 às 22.30 horas.
Em breve serão divulgados mais pormenores.
Este post marca também o reiníco da actividade do http://sabacheira.blogspot.com/ que irá funcionar como principal mecanismo de informação e divulgação de todos os aspectos relacionados com o futebol sénior, bem como outras actividades da colectividade.

Motas antigas voltam à estrada


É já este domingo que as motas antigas vão voltar à estrada em mais uma iniciativa organizada pelo Grupo Desportivo da Sabacheira Serras.
Trata-se da segunda edição de um evento em que a estreia se pautou de um enorme sucesso.
Domingo, dia 5 de Setembro, estão reunidas condições para que tudo volte a correr bem e onde se espera que os amantes do motociclismo compareçam em força, de forma a dar mais força a este evento.
As inscricões estão abertas até sexta-feira, dia 3 e podem ser feitas através das seguintes formas: Telem. - 919 336 055/ 915 843 080; Telef e fax - 249 561 231; Email - gdrsabacheira@sapo.pt

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sabacheira desloca-se à Carregueira

Este domingo a Sabacheira desloca-se à Carregueira, numa partida que terá lugar pelas 16 horas e que irá marcar o encerramento da competição para esta temporada.
A Sabacheira vai tentar garantir a vitória, de forma a tentar subir um lugar na classificação.

Sabacheira 1-3 Olival



A Sabacheira perdeu neste último domingo na recepção ao Olival, por 3-1.
O Olival deslocou-se à Sabacheira com o intuito de garantir os três pontos que lhe garantia a vitória na série, e foi isso mesmo que aconteceu.
O Olival entrou melhor e inaugurou o marcador muito cedo, após um lance de bola parada.
A reacção da Sabacheira foi boa, uma vez que a formação do concelho de Tomar não acusou o golo sofrido e foi de imediato à procura do empate, que surgiu alguns minutos depois, por intermédio de Sérgio Popa, na conversão de uma grande penalidade a castigar mão de um defesa adversário.
Com a igualdade no marcador o jogo passou a ter maior equlíbrio, mas, ainda antes do intervalo o Olival voltou novamente para a frente do marcador, na cobrança de um livre directo.
Na segunda metade José Luís mexeu cedo na equipa arriscando mais no ataque. A Sabacheira conseguiu subir um pouco no terreno, e o Olival passou a jogar mais pela certa, de forma a não correr riscos desnecessários. O perigo rondava as duas balizas, mas os dois guarda-redes iam dando conta do recado. O Olival segurava a vantagem e a Sabacheira acreditava que o empate ainda era possível.
Sérgio de cabeça e Jardel num remate de primeira à entrada da área quase que colocavam a igualdade no marcador, mas erraram o alvo por pouco.
Já à beiro do apito final, numa fase em que a Sabacheira tentava o tudo por tudo o Olival fechou a contagem em 3-1, traduzindo-se num justo vencedor.

Sabacheira: João Maduro, César Ferreira, Gonçalo Duarte, Guel, Preto, Nelson Ferreira, Celso, Sérgio Popa, Pedro, Eduardo Ferreira e Domingos

Suplentes utilizados: Silva, João, Ricardo Ferreira e Jardel

Golos: Sérgio Popa

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sabacheira organiza 7º Passeio BTT



O Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras vai promover no próximo domingo, dia 11, a 7ª edição do passeio BTT - 'Trilhos do Alto Nabão'.
O início do passeio está agendado para as 9 horas, naquela que promete ser uma manhã recheada de aventura e diversão.
Quem desejar saber mais informaçãoes contacte os seguintes números: 249561231, 919827427, 918346644;

Carvoeiro 2-1 Sabacheira



A Sabacheira trouxe uma derrota pela margem mínima na deslocação ao Carvoeiro.
A formação comandada por José Luís efectuou um jogo muito aquém do esperado.
Numa tarde em que o calor se fez sentir, a Sabacheira entrou em campo algo desconcentrada, permitindo que o adversário subisse no terreno e fosse a primeira equipa a criar perigo.
Com o avançar do cronómetro a Sabacheira foi equilibrando o encontro, criando perigo juanto da baliza adversária, mas sem golos até ao intervalo.
Na segunda metade a história repetiu-se e o Carvoeiro voltou a entrar melhor, inaugurandio o marcador muito cedo.
José Luis não perdeu tempo e mexeu de imediato na equipa, e viu o recém-entrado Jardel empatar dez minutos depois.
Com o 1-1 no marcador o jogo subiu de ritmo, com ambas as equipas a apostarem em rápidos contra-ataques. O perigo rondava as duas balizas, mas foi mesmo a equipa da casa a garantir a vitória mesmo à beira do final.

Esclarecimento

O sabacheira.blogspot.com esteve uns dias sem ser actualizado, uma vez que a disponibilidade não tem sido muita, mas agora tudo vai ser reposto. Nada tem a ver com os resultados menos bons que temos conseguido.
Além disso aproveito para explicar que este blog surgiu para funcionar como um meio de informação em relação ao futebol sénior do Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira -Serras, bem como outros assuntos de interesse para a colectividade. No entanto, trata-se apenas de uma experiência, uma vez que o seu futuro é ainda uma incógnita. Faltam duas semanas para o nosso campeonato terminar e o site oficial da colectividade (http://www.gdrsabacheira.com/) ficará on-line no próximo mês de Maio.
Uma coisa é garantida. Se o blog terminar, a informação do futebol sénior passará a ser apresentada no site oficial da colectividade, caso continue a existir será substancialmente melhorado em todos os aspectos, de forma a funcionar na sua plenitude no arranque da próxima temporada.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sabacheira desloca-se ao Carvoeiro no domingo

Depois de ter folgado no último fim-de-semana, a Sabacheira desloca-se este domingo ao Carvoeiro, em jogo a contar para a 12ª jornada do grupo A, da série 2.
Na primeira volta a formação do Carvoeiro venceu por 1-0 na visita à Sabacheira, mas, desta feita, a equipa liderada por José Luís pretende garantir a vitória.
Esta partida já terá lugar pelas 16 horas.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sabacheira folga este fim-de-semana

A Sabacheira este fim-de-semana cumpre a sua folga, numa jornada que se irá disputar amanhã, sábado, com os seguintes jogos:

Casais Revelhos-Carregueira;
Lobos do Carvalhal-Olival;
Tancos-Carvoeiro;

A Sabacheira volta a jogar no próximo domingo, dia 28, e desloca-se ao Carvoeiro.

Sabacheira 4-1 Tancos (Crónica)


A Sabacheira recebeu e venceu o Tancos, no sábado, dia 14.
A equipa liderada por José Luís voltou assim às vitórias, depois do empate na ronda anterior na deslocação aos Lobos do Carvalhal.
A Sabacheira realizou uma exibição agradável e garantiu os três pontos, numa partida em que o médio ofensivo Sérgio Popa esteve em destaque ao apontar os 4 golos da sua equipa.
Frente ao último classificado da prova, a formação do concelho de Tomar entrou melhor na partida e começou a criar perigo desde cedo, mas falhou na finalização. O Tancos apenas equilibrou o rumo dos acontecimentos perto do intervalo, mas as equipas foram para o descanso com o marcador ainda a zeros.
No regresso dos balneários a Sabacheira ressurgiu melhor e inaugurou o marcador pouco depois do reinício. Sérgio Popa aproveitou um ressalto ganho por Domingos e fez golo. A vencer por 1-0 a Sabacheira ganhou tranquilidade e aumentou pouco depois a vantagem, num bom cabeçeamento de Sérgio Popa..
Nesta fase a Sabacheira tinha o jogo controlado, mas uma perda de bola a meio-campo permitiu ao Tancos reduzir numa jogada de contra-ataque. O golo sofrido abanou um pouco a estrutura da equipa comandada por José Luís, que, no entanto conseguiu selar a vitória com mais dois golos de Sérgio Popa, ambos de grande penalidade.



Campo Avelino Nunes
Sabacheira: André Romeno, César Ferreira, Guel, Preto, Eduardo Ferreira, Nelson Ferreira, Celso Hneriques, Sérgio Popa, Pedro, João Maduro e Domingos;
Suplentes utilizados: Frederico, Silva, Jardel e João Marques;
Golos: Sérgio Popa (4)
Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Sérgio Popa
Treinador: José Luís

segunda-feira, 15 de março de 2010

Sabacheira 4-1 Tancos

A Sabacheira recebeu e venceu o Tancos por 4-1.
Num jogo que foi antecipado para sábado, a Sabacheira realizou uma exibição positiva, principalmente na segunda parte e garantiu os três pontos.
A primeira metade do jogo foi equilibrada, com o perigo a rondar as duas balizas.
Após o intervalo a história foi diferente, com a Sabacheira a entrar melhor e a chegar ao 2-0. O Tancos ainda reduziu para 2-1, mas a formação comandada por José Luís reagiu bem e marcou mais dois golos.
Destaque para o facto dos quatro golos da Sabacheira terem sido apontados por Sérgio Popa, que esteve numa tarde de grande inspiração.
Brevemente ficará disponível a crónica de jogo entre Sabacheira e Tancos, bem como todas as informações relativas à esta ronda da Taça Fundação Inatel.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lobos do Carvalhal 1-1 Sabacheira (crónica)


A Sabacheira deslocou-se aos Lobos do Carvalhal com o intuito de voltar às vitórias, depois de mais um mau resultado averbado na ronda anterior, perante o Casais Revelhos.
A formação orientada por José Luís apareceu diferente tacticamente, colocando dois homens na frente de ataque.
O início do jogo foi repartido, mas com o sinal mais a pertencer à equipa da casa que foi a primeira a criar perigo. Com o avançar do cronómetro, a Sabacheira foi equilibrando a partida, numa fase em que o ritmo de jogo estava elevado, no entanto, o marcador não funcionou até ao intervalo.
Na segunda parte é a Sabacheira a entrar melhor, conseguindo empurrar o adversário para o seu meio-campo defensivo, criando várias jogadas de perigo. Aos 52 minutos a Sabacheira ficou reduzida a 10 elementos, após expulsão de Gonçalo Duarte, que agarrou o adversário à entrada da área, isto depois de uma perda de bola infantil entre Nelson Ferreira e Celso Henriques na marcação de um pontapé de canto à maneira curta.
Apesar de estar a jogar com menos um elemento, foi mesmo a formação do concelho de Tomar a adiantar-se no marcador, após uma boa jogada atacante culminada por Domingos.
A Sabacheira esteve na frente do marcador durante largos minutos, mas, os Lobos do Carvalhal acabaram por chegar à igualdade já em cima do apito final, num lance de alguma felicidade, em que o avançado aproveita da melhor forma um ressalto de bola.
Um resultado algo injusto para a Sabacheira, que mesmo reduzida a 10 elementos, demonstrou capacidade para vencer o jogo.
Este sábado, dia 13, a Sabacheira recebe o Tancos, pelas 15 horas da tarde, no Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira.

Lobos do Carvalhal, 1
Sabacheira, 1


Sabacheira: André Romeno, César Ferreira, Guel, Preto, Gonçalo Duarte, Nelson Duarte, Celso Henriques, Pedro, Eduardo Ferreira, Sérgio Popa e Domingos;

Suplentes utilizados: Frederico, Silva e João Maduro;

Golos: Domingos (64')

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Pedro; Cartão vermelho mostrado a Gonçalo Duarte;

Treinador: José Luís

terça-feira, 9 de março de 2010

Lobos do Carvalhal 1-1 Sabacheira



A Sabacheira empatou a uma bola na deslocação ao Carvalhal.
A formação comandada por José Luís esteve mesmo a vencer por 1-0 durante alguns momentos, mas acabou por sofrer o golo da igualdade muito perto do final.

Resultados 9ª jornada - Série 2, grupo A: Lobos do Carvalhal 1-1 Sabacheira, Casais Revelhos 3-2 Carvoeiro, Carregueira 0-1 Olival;

Brevemente ficará disponível a crónica de jogo entre Lobos do Carvalhal e Sabacheira, bem como todas as informações relativas à próxima jornada da Taça Fundação Inatel.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sabacheira perde com Casais Revelhos (crónica)



A Sabacheira perdeu por 3-1 na recepção ao Casais Revelhos. Em jogo a contar para a 8ª jornada da série A - grupo 2, a formação do concelho de Tomar entrou muito mal no jogo, sofrendo três golos nos primeiros 20 minutos, desvantagem da qual não conseguiu recuperar.
Depois de uma vitória bem conseguida na ronda anterior diante da Carregueira, a Sabacheira voltou a falhar, principalmente na forma como entrou no jogo.
Uma primeira-parte para esquecer, com momentos de grande desconcentração, em que a equipa voltou a acusar alguma falta de confiança.
Após o intervalo a Sabacheira ressurgiu completamente diferente. O treinador José Luís arriscou tudo no ataque e viu a sua equipa encostar o adversário no seu meio campo defensivo, no entanto, apenas conseguiu marcar um golo e já perto do final, por intermédio do recém-entrado em jogo João Maduro, que respondeu da melhor forma a um pontapé de canto, cabeçeando para o fundo das redes adversárias.
Uma vitória justa do Casais Revelhos que soube tirar partido da má entrada em jogo da Sabacheira, resolvendo o jogo logo nos primeiros minutos, com três golos.
A Sabacheira demonstrou na segunda-parte ser uma equipa com valor, mas que continua à procura de estabilidade emocional.

Sabacheira, 1
Casais Revelhos, 3


Sabacheira: André Romeno, César Ferreira, Guel, Frederico, Eduardo Ferreira, Nelson Ferreira, Celso Henriques, Sérgio Popa, Pedro, Adílio e Domingos;
Suplentes utilizados: Silva, Preto, Gonçalo, João, João Maduro e Ricardo Ferreira;
Golos: João Maduro;
Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Gonçalo e Celso Henriques;
Treinador: José Luís

terça-feira, 2 de março de 2010

GDR Sabacheira - Serras promove Dia da Mulher



O Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira Serras vai promover um almoço comemorativo do Dia da Mulher.
O evento terá lugar já este domingo, dia 7, pelas 13 horas na sede da colectividade.
As inscrições estão abertas até sábado, dia 6 e podem ser feitas na sede da colectividade, ou através do número, 912984113!
Apareçam...

Resultados 8ª jornada - Série 2, grupo A

Carvoeiro 3-0 Carregueira
Sabacheira 1-3 Casais Revelhos
Tancos 2-7 Lobos do Carvalhal
Folgou: Olival

Classificação: Olival, 18 pontos; Casais Revelhos, 14; Lobos do Carvalhal, 13; Carvoeiro, 9; Sabacheira, 8; Carregueira, 6; Tancos 1;

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sabacheira 1-3 Casais Revelhos



A Sabacheira perdeu por 3-1 na recepção ao Casais Revelhos. Em jogo a contar para a 8ª jornada da série A - grupo 2, a formação do concelho de Tomar entrou muito mal no jogo, sofrendo três golos nos primeiros 20 minutos, desvantagem da qual não conseguiu recuperar.
Depois de uma vitória bem conseguida na ronda anterior diante da Carregueira, a Sabacheira voltou a falhar, principalmente na forma como entrou no jogo.
Brevemente estarão disponíveis todos os dados relativos à 7ª jornada da do grupo A da série 2, bem como a análise ao jogo que colocou frente-a-frente Sabacheira e Casais Revelhos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sabacheira regressou às vitórias

A Sabacheira regressou às vitórias na Taça Fundação Inatel. No passado domingo a equipa orientada por José Luís recebeu e venceu a Carregueira pela margem mínima (1-0).
Quem se deslocou ao Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira, assistiu a um jogo muito disputado, entre duas equipas que revelaram bons pormenores e lutaram com muito afinco desde o primeiro ao último minuto.
A Carregueira entrou melhor e dominou o primeiro quarto-de-hora de jogo, fase em que criou alguns lances de perigo. A Sabacheira equilibrou e respondeu com um remate ao poste de Adílio, na cobrança de um livre directo à entrada da área aos 22 minutos de jogo. A Carregueira tentava jogar em ataque continuado, enquanto que a Sabacheira apostava no contra-ataque, mas foi mesmo a formação do concelho de Tomar a estar novamente perto do golo, com Sérgio Popa a atirar à barra. A Sabacheira não tinha a sorte do seu lado, no entanto, inaugurou o marcador mesmo em cima do intervalo, com um golo da autoria de Domingos, num lance pleno de oportunidade na recarga a uma tentativa de chapéu de Pedro na cara do guarda-redes, mas que este defendeu, com a bola a sobrar para Domingos que não hesitou em rematar de primeira e fazer o 1-0.
Este golo do experiente ponta-de-lança revelou-se de extrema importância uma vez que o marcador não voltou a funcionar e a Sabacheira garantiu os três pontos, depois de um segundo tempo muito disputado, mas sem grandes ocasiões de golo.
Esta jogo marcou o regresso da Sabacheira às vitórias o que dá maior alento à formação do concelho de Tomar para a recepção aos Casais Revelhos, já este domingo, novamente no Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira, pelas 15 horas.



Sabacheira, 1
Carregueira, 0


Campo Avelino Nunes
Sabacheira: André Romeno, César Ferreira, Guel, Frederico, Eduardo Ferreira, Nelson Ferreira, Celso Henriques, Sérgio Popa, Pedro, Adílio e Domingos;
Suplentes utilizados: Gonçalo, João Maduro, Ricardo Ouriço e Jardel;
Golos: Domingos
Treinador: José Luís

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resultados 7ª jornada



7ª Jornada - Série 2, grupo A

Tancos 0-6 Casais Revelhos (jogo interrompido devido ao mau tempo)
Sabacheira 1-0 Carregueira
Carvoeiro 0-3 Olival
Folgou: Lobos do Carvalhal

Classificação: Olival, 18 pontos; Lobos do Carvalhal, 10; Casais Revelhos, 8; Sabacheira, 8; Carvoeiro, 6; Carregueira, 6; Tancos, 1;

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Esclarecimento

A administração do sabacheira.blogspot.com pede desculpa pelo facto de ter estado uma semana sem ser actualizado. Esse facto deveu-se a motivos de ordem pessoal que não permitiram actualizar o blog como tem sido hábito nas últimas semanas.
Entretanto, o blog já se encontra novamente em fase de actualização e está já disponível a crónica de jogo da derrota da Sabacheira na visita ao Olival por 1-0, bem como a indicação do resultado deste domingo, em jogo a contar para a 7ª jornada, em que a Sabacheira recebeu e venceu a Carregueira por 1-0.
Brevemente estarão disponíveis todos os dados relativos à 7ª jornada da do grupo A da série 2.

Sabacheira 1-0 Carregueira



A Sabacheira voltou às vitórias na recepção à Carregueira.
Em jogo a contar para a sétima jornada da 2ª fase da Taça Fundação Inatel, a Sabacheira venceu por 1-0, com o golo a ser apontado perto do intervalo por Domingos, na recarga a uma tentativa de chapéu de Pedro.
Uma vitória difícil perante uma boa equipa que vendeu cara a derrota.
Brevemente estarão disponíveis os resultados da 7ª jornada, bem como a respectiva classificação e ainda a crónica de jogo...

Olival 1-0 Sabacheira



A Sabacheira perdeu pela margem mínima (1-0) na deslocação a casa do líder Olival. A formação do concelho de Tomar sabia que ia ter uma missão complicada, uma vez que ia enfrentar uma equipa altamente moralizada pela boa prestação nesta segunda-fase, onde só conta com vitórias.
O treinador José Luís optou por entrar com um meio-campo mais reforçado de forma a travar a inciativa atacante do adversário. Essa estratégia resultou bem nos primeiros minutos, em que a Sabacheira optou sobretudo pelo contra-ataque, no entanto, o jogo estava algo partido, com as equipas a optarem por um futebol mais directo, em deterimento da circulação da bola. O Olival tinha maior posse de bola e ia criando mais perigo, mas sem resultados práticos, desperdiçando ainda uma grande penalidade. Foi já perto do intervalo que o Olival marcou o único golo da partida, num contra-ataque em que o atacante foge pela linha e entra dentro da área inaugurando o marcador, num lance em que os jogadores da Sabacheira reclamaram um fora-de-jogo, ficando a dúvida.
Na segunda metade a Sabacheira entrou a tentar exercer maior pressão, mas, não foi feliz, pois, foram poucas as vezes que o conseguiu fazer com perigo. O Olival por sua vez perdeu algum fulgor atacante e jogou um pouco mais recuado. Apesar disso, dispôs de outra grande penalidade, mas voltou a falhar, e viu ainda um golo anulado, depois do avançado ter introduzido a bola em posição de fora de jogo.
Até final foi a Sabacheira que esteve perto do empate, num lance em que o guardião adversário não conseguiu agarrar uma bola, sobrando esta para os pés de Domingos que em boa posição para marcar acabou por chutar contra o corpo do adversário.
Este domingo a Sabacheira recebe a Carregueira, jogo marcado para as 15 horas, no Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira.

Olival, 1
Sabacheira, 0


Sabacheira: André Romeno, César Ferreira, Guel, Preto, Eduardo Ferreira, Frederico, Nelson Ferreira, Sérgio Popa, Adílio, João Maduro e Domingos;

Suplentes utilizados: Gonçalo Duarte, Jardel, Ricardo Ferreira e Silva;

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Preto e César;

Treinador: José Luís

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sabacheira visita Olival



Próxima jornada (domingo): Carregueira-Tancos, Casais Revelhos-Lobos do Carvalhal, Olival-Sabacheira;
Folga: Carvoeiro;

Classificação: Olival, 12 pontos; Lobos do Carvalhal, 9; Casais Revelhos, 7; Carvoeiro, 6; Sabacheira, 5; Carregueira, 3, Tancos, 1;

Sabacheira 0-1 Carvoeiro



A Sabacheira perdeu por 0-1 na recepção ao Carvoeiro. Esta foi a primeira derrota da equipa liderada por José Luís nesta segunda fase.
Este foi um jogo em que a Sabacheira entrou mal e sofreu um golo muito cedo, golo esse que parece ter causado algum nervosismo aos seus atletas que não conseguiram reagir com discernimento necessário, apesar da maior posse de bola em vários períodos do jogo.
Os primeiros minutos da partida foram um pouco mal jogados, com as equipas a recorrerem ao futebol directo, com a bola a circular muito pelo ar. É num lance em que a bola cai na área da Sabacheira e ressalta para o atacante do Carvoeiro que o adversário chega ao golo. Uma jogada que apanhou a defensiva da Sabacheira de surpresa, isto, com apenas dez minutos de jogo.
A Sabacheira tentou responder de imediato, mas as coisas teimavam em sair bem. A formação do concelho de Tomar tinha mais posse de bola, mas sem resultados práticos e o marcador não voltou a funcionar até ao intervalo.
No segundo tempo a história foi muito semelhante. José Luís arriscou tudo e colocou mais homens na frente. A Sabacheira continuava com maior posse de bola, enquanto que o adversário apostou em defender bem e sair em contra-ataque. Com o aproximar do apito final a Sabacheira tentou o tudo por tudo, mas no domingo não foi tarde de inspiração para a formação do concelho de Tomar que acabou por perder o jogo
Foi, sem dúvida, um resultado inesperado para a equipa da Sabacheira que assim caiu para o quinto posto da tabela classificativa, um lugar que não traduz o valor da equipa

Sabacheira, 0
Carvoeiro, 1


Pela Sabacheira alinharam: André, Gonçalo Duarte, Guel, Preto, César Ferreira, Nelson Ferreira, Ricardo Ferreira, Sérgio Popa, Eduardo Ferreira, Adílio e Domingos;
Suplentes utilizados: Silva, Toni, Frederico, Jardel e João Maduro;
Treinador: José Luís

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sabacheira perde na recepção ao Carvoeiro



A Sabacheira perdeu por 0-1 na recepção ao Carvoeiro. Esta foi a primeira derrota desta segunda fase da equipa liderada por José Luís.
Este foi um jogo em que a Sabacheira entrou mal e sofreu um golo muito cedo, golo esse que parece ter causado algum nervosismo aos seus atletas que não conseguiram reagir com discernimento necessário, apesar da maior posse de bola em vários períodos do jogo.
Foi, sem dúvida, um resultado inesperado para a equipa da Sabacheira que assim caiu na tabela classificativa.

Brevemente estará disponível a crónica e ficha de jogo, bem como todas as informações relativas a 5ª jornada da série A-2, da Taça Fundação Inatel

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sabacheira recebe Carvoeiro


A Sabacheira recebe este domingo o Carvoeiro em jogo a contar para a 5ª jornada da Taça Fundação Inatel, do grupo A, da série 2. Depois de ter folgado no último fim-de-semana a equipa do concelho de Tomar parte para esta ronda no quarto lugar, com cinco pontos.
O encotro terá lugar no Campo Avelino Nunes, nas Serras da Sabacheira, pelas 15 horas.

5ª jornada (7/2): Lobos do Carvalhal-Carregueira, Sabacheira-Carvoeiro, Tancos-Olival;

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Resultados 4ª jornada

4ª Jornada - Série 2, grupo A

Olival 1-0 Lobos do Carvalhal
Carvoeiro 2-0 Tancos
Carregueira 0-4 Casais Revelhos
Folgou: Sabacheira

Classificação: Olival, 9 pontos; Casais Revelhos, 7; Lobos do Carvalhal, 6; Sabacheira, 5; Carregueira, 3; Carvoeiro, 3; Tancos, 1;

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Baile em Vale Florido



A pedido nos nossos jogadores e amigos residentes na localidade de Vale Florido, aqui fica o cartaz da festa que terá lugar amanhã, sábado, dia 30, a partir das 22 horas.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Análise da 3ª jornada



Tancos 1-1 Sabacheira

A Sabacheira empatou a uma bola na deslocação a Tancos e deixou fugir a oportunidade de segurar a liderança da série.
A formação do concelho de Tomar entrou bem na partida e adiantou-se no marcador aos 27 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto em que a bola sobrou para as costas da defesa e Guel apareceu bem, rematando para o fundo das redes. Antes disto, a Sabacheira já tinha apanhado um susto, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do adversário a castigar falta, num lance duvidoso, em que o juiz da partida considerou mão na bola de um defesa. No entanto, André defendeu o castigo máximo. O 1-0 deu alguma tranquilidade à Sabacheira que controlou o jogo até ao intervalo.
Na segunda-parte a equipa da casa entrou mais pressionante, colocando mais homens na frente de ataque e baralhou um pouco a defensiva da Sabacheira durante os primeiros minutos. Apesar disso, a equipa comandada por José Luís reequilibrou o encontro, com Domingos e Silva a terem nos pés o 2-0, mas um permitiu a defesa do guarda-redes adversário, enquanto que o outro acertou no ferro. O jogo caminhava a passoa largos para o final e quando a Sabacheira parecia ter a vitória garantida, é assinalada nova grande penalidade a favor do Tancos, numa disputa de bola no interior da área. Desta feita o adversário já não desperdiçou soberana ocasião e fez a igualdade.
Até ao apito final nada mais houve a realçar, uma vez que faltavam pouco mais de cinco minutos para jogar.
Um resultado injusto para a Sabacheira pelo domínio que teve durante largos períodos do jogo.



Sabacheira: André, Gonçalo Duarte, Guel, Preto, César Ferreira, Nelson Ferreira, Ricardo Ferreira, Frederico, Eduardo Ferreira, Sérgio e Domingos;

Suplentes utilizados: Adílio, Silva, Maduro e Jardel;

Golos: Guel;

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Maduro;

Treinador: José Luís

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Resultados 3ª jornada

3ª Jornada - Série 2, grupo A

Casais Revelhos 0-2 Olival
Lobos do Carvalhal 2-0 Carvoeiro
Tancos 1-1 Sabacheira
Folgou: Carregueira

Classificação: Olival, 6 pontos; Lobos do Carvalhal, 6; Sabacheira, 5; Casais Revelhos, 4; Carregueira, 3; Tancos, 1; Carvoeiro, 0;

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sabacheira empata em Tancos



Tancos 1-1 Sabacheira

A Sabacheira empatou a uma bola na deslocação a Tancos, na 3ª jornada da série A-2 da Taça Fundação Inatel, numa partida em que a equipa comandada por José Luís acabou por perder dois pontos com um golo sofrido já muito perto do final.
A Sabacheira esteve a vencer durante largos minutos e teve perto de voltar a marcar por várias vezes, mas, algum desacerto na finalização aliado à boa exibição do guarda-redes adversário, fizeram com que 0-2 não chega-se a acontecer.
Guel foi o autor do golo da Sabacheira a meio da primeira-parte na resposta a um pontapé de canto.

Brevemente estará disponível a crónica e ficha de jogo, bem como todas as informações relativas a 3ª jornada da série A-2, da Taça Fundação Inatel.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Taça Fundação Inatel (2ª fase) - 3ª jornada



3ª Jornada (Série A 2)- Domingo, dia 24, pelas 15 horas

Lobos do Carvalhal - Carvoeiro
Casais Revelhos - Olival
Tancos - Sabacheira

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Análise da 2ª jornada



Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal

A Sabacheira voltou às vitórias no Campeonato Distrital do Inatel, depois de vários meses sem vencer.
Esta foi mesmo a primeira vitória em jogos oficiais na presente temporada. A equipa comandada por José Luís efectuou uma exibição convincente e ao intervalo já vencia por 2-0, fechando o resultado por 4-0.
Depois de um empate na deslocação a Casais Revelhos na ronda inaugural desta segunda-fase da Taça Fundação Inatel, a Sabacheira queria regressar às vitórias na recepção aos Lobos do Carvalhal, e tentou entrar a todo o gás para o conseguir. No entanto, os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, que só foi quebrado perto da meia hora de jogo, com um grande golo de César Ferreira à entrada da área. O golo trouxe confiança à formação do concelho de Tomar que alargou a vantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de Domingos.
Nos segundos quarenta e cinco minutos os Lobos do Carvalhal tentaram entrar mais pressionantes, mas, a toada de jogo manteve-se, com a Sabacheira a marcar mais dois golos da autoria de Domingos. O experiente ponta-de-lança esteve em tarde de grande inspiração, conseguindo um hat-trick, dando assim uma preciosa ajuda na conquista dos três pontos.
A Sabacheira conseguiu uma justa vitória, numa partida em que, contrariamente a outras, conseguiu estar bem no capítulo da finalização. Apesar do resultado dilatado, este não foi um jogo fácil, uma vez que Os Lobos do Carvalhal foram uma equipa muito lutadora, mas que se revelou incapaz de responder aos golos sofridos.
Destaque ainda pela negativa ao trabalho da equipa de arbitragem que na parte final do encontro protagonizou um ´festival de cartões´ do qual resultou três expulsões para a Sabacheira, para além da expulsão do treinador e delegado de jogo, entre vários amarelos para os jogadores das duas formações, facto que indignou os adeptos de ambas as equipas.



Pela Sabacheira alinharam: André, César Ferreira, Guel, Preto, Gonçalo Duarte, Nelson Ferreira, Celso Henriques, Sérgio, Pedro, Eduardo Ferreira e Domingos;

Suplentes utilizados: Frederico, João, Silva, e Ricardo Ferreira;

Golos: César Ferreira e Domingos (3);

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Gonçalo Duarte e Nelson Ferreira; Cartão vermelho por acumulação de amarelos mostrado a Celso Henriques; cartão vermelho directo mostrado a João e Pedro;

Treinador: José Luís

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Resultados 2ª Jornada

2ª Jornada - Série 2, grupo A

Carvoeiro 1-2 Casais Revelhos
Olival 4-0 Carregueira
Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal
Folgou: Tancos

Classificação: Casais Revelhos, 4 pontos; Sabacheira, 4; Olival, 3; Carregueira, 3; Lobos do Carvalhal, 3; Tancos, 0, Carvoeiro, 0;

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sabacheira volta às vitórias



Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal

A Sabacheira voltou às vitórias na Taça Fundação Inatel, depois de vários meses sem vencer.
Esta é mesmo a primeira vitória em jogos oficiais na presente temporada. A equipa comandada por José Luís efectuou uma exibição convincente e ao intervalo já vencia por 2-0, com um grande golo de César Ferreira e Domingos.
Nos segundos quarenta e cinco minutos a toada de jogo manteve-se com a Sabacheira a marcar mais dois golos da autoria de Domingos. O experiente ponta-de-lança esteve em tarde de grande inspiração, conseguindo um hat-trick.
A equipa de arbitragem esteve em destaque pela negativa ao estragar o jogo na parte final, facto que irá ser analisado na crónica de jogo que iremos publicar.

Brevemente estará disponível a crónica e ficha de jogo, bem como todas as informações relativas a 2ª jornada da série A-2, da Taça Fundação Inatel.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Taça Fundação Inatel (2ª fase) - 2ª jornada


2ª Jornada (Série A 2)- Domingo, dia 17, pelas 15 horas

Carvoeiro-Casais Revelhos;
Olival-Carregueira;
Sabacheira-Lobos do Carvalhal;
Folga: Tancos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sabacheira deixa fugir vitória

A Sabacheira estreou-se na segunda-fase do Campeonato Distrital do Inatel, série A – 2, com um empate na deslocação a Casais Revelhos.
A formação do concelho de Tomar entrou a perder, mas conseguiu a reviravolta e a poucos minutos do final estava a vencer por 3-2, mas, um golo sofrido a três minutos do final ditou o empate.
Depois de uma primeira fase muito abaixo do esperado, a Sabacheira queria entrar em 2010 com o pé direito, mas falhou o objectivo por pouco. A formação comandada por José Luís apareceu com dois reforços no onze incial, o guarda-redes André e o médio Sérgio, mas a equipa entrou mal na partida, sofrendo um golo logo no primeiro minuto. A Sabacheira entrou adormecida, mas, acordou rapidamente, e repôs a igualdade três minutos depois, num bom lance de Sérgio à entrada da área adversária. Com o 1-1 no marcador o jogo aumentou de ritmo e numa fase de grande equilíbrio, a formação de Casais Revelhos adiantou-se novamente no marcador, após um contra-ataque, chegando o intervalo com o resultado em 2-1.
Após o descanso a Sabacheira entrou mais pressionante, demonstrando querer inverter o rumo do marcador e começou a superiorizar-se em alguns momentos, com Celso a fazer o 2-2, na cobrança irrepreensível de um livre directo à entrada da área, naquele que foi o golo da tarde. Após chegar à igualdade a Sabacheira ganhou maior motivação e tentava chegar à vantagem, perante um Casais Revelhos algo expectante, mas perigoso. Com pouco mais de 15 minutos para jogar a Sabacheira chegou mesmo à vantagem, num lance de insistência atacante que Domingos culminou da melhor forma. A formação do concelho de Tomar conseguiu a reviravolta e o mais difícil parecia estar feito. No entanto, os homens da casa nunca baixaram os braços e chegaram à igualdade a três minutos do final, no seguimento de um pontapé de canto.
A Sabacheira deixou fugir os três pontos, depois de se ter exibido em bom plano e chegado à vantagem no marcador. Um resultado frustrante, mas que premeia o acreditar do Casais Revelhos.
Na próxima jornada a Sabacheira recebe Os Lobos do Carvalhal, pelas 15 horas, no Campo Avelino Nunes nas Serras da Sabacheira.

Casais Revelhos, 3
Sabacheira, 3


Pela Sabacheira alinharam: André, Gonçalo Duarte, Preto, Guel, Tony, Nelson Ferreira, Celso Henriques (cap), Eduardo Ferreira, Pedro Franco, Sérgio e Domingos;

Suplentes utilizados: João, Silva, Frederico, Ricardo e Maduro;
Intervalo: 2-1

Golos: Sérgio, Celso e Domingos

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Nelson Ferreira e Andre

Treinador: José Luís

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Resultados

1ª jornada (Série 2 – grupo A):
Carregueira 1-0 Carvoeiro
Casais Revelhos 3-3 Sabacheira
Lobos do Carvalhal 3-2 Tancos
Folgou: Olival;

Classificação: Carregueira, 3 pontos; Lobos do Carvalhal, 3; Casais Revelhos, 1; Sabacheira, 1; Olival, 0; Carvoeiro, 0; Tancos, 0;

Próxima jornada (17/1):
Carvoeiro-Casais Revelhos;
Olival-Carregueira;
Sabacheira-Lobos do Carvalhal;
Folga: Tancos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Casais Revelhos 3 -3 Sabacheira


A Sabacheira deslocou-se a Casais Revelhos e empatou a três bolas na ronda inaugural da 2ª fase do Campeonato Distrital do Inatel.
Brevemente estará disponível a ficha e crónica de jogo...

Arranque do blog

Um pouco mais atrasados do que desejávamos, o sabacheira.blogspot.com irá a partir de agora ser actualizado sempre que haja assuntos relativos ao Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras e ao Campeonato Distrital do Inatel, prova em que milita a equipa de futebol sénior.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Remodelação do blog

O sabacheira.blogspot.com irá sofrer uma remodelação nos próximos dias.
O blog deverá aparecer remodelado ainda antes do próximo domingo, dia 10, data da ronda inaugural da 2ª fase do Campeonato Distrital do Intael.
Este será um espaço onde serão indicados todos os assuntos de interesse relacionados com o futebol sénior do Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras.
Até breve...