segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sabacheira alcança 3º lugar no Torneio da Atalaia


A Sabacheira participou no último fim-de-semana no Torneio de Apresentação do Atalaiense, alcançando o terceiro lugar.
Neste torneio quadrangular que se disputou durante a tarde de sábado e domingo, além da equipa da casa e da Sabacheira, contou ainda com a presença da formação dos Empregados do Comércio de Santarém e do Pernes.
No jogo inaugural do torneio os Empregados do Comércio golearam o Pernes por 7-0, garantindo assim a presença na final do torneio.
Logo de seguida foi a vez de Atalaiense e Sabacheira medirem forças, com a equipa da casa a levar a melhor, vencendo por 2-1.
Para domingo estavam agendados o encontro de atribuição de terceiro e quarto lugar e a final. No primeiro jogo da tarde a Sabacheira venceu o Pernes por 4-0 e conquistou assim o último lugar do pódio. Na final, os Empregados do Comércio confirmaram ser a equipa em melhor plano no torneio, goleando o Atalaiense por 6-0.

Classificação: 1º – Empregados do Comércio de Santarém; 2º Atalaiense; 3º Sabacheira; Pernes;
Taça Fair-Play: Pernes
Melhor ataque: Empregados do Comércio
Melhor defesa: Empregados do Comércio

Balanço da participação


A presença neste torneio possibilitou à equipa técnica liderada por José Luís avaliar o plantel, em especial, os vários atletas que o reforçaram. Apesar da derrota (2-1) no jogo com o Atalaiense, a formação do concelho de Tomar deixou uma imagem positiva, discutindo o resultado até ao apito final.
Depois de entrar a perder por 2-1, num bom remate de longe do médio adversário, a Sabacheira respondeu bem, com Eduardo Ferreira a culminar da melhor forma um rápido contra-ataque. No entanto, poucos minutos depois, o Atalaiense voltou a colocar-se na frente do marcador, num lance em que a defensiva da Sabacheira pecou por alguma passividade.
Até final o marcador não voltou a funcionar, mas não foi por isso que o jogo perdeu interesse. Ambas as formações continuaram a procurar o golo, assistindo-se a lances interessantes.
No domingo, no jogo de atribuição do terceiro lugar, a Sabacheira apresentou-se num plano exibicional mais elevado, prova disso a vitória por 4-0. Jorge, um dos reforços para o ataque abriu o marcador com um grande golo de fora de área, colocando a sua equipa a vencer por 1-0, resultado que se verificava ao intervalo.
Após o descanso a Sabacheira voltou a entra melhor e marcou mais três golos, da autoria de Domingos, Sérgio Popa e João Marques.
Participação positiva numa prova que contou com uma boa organização a todos os níveis, por parte dos responsáveis do União Desportiva Atalaiense.

Sem comentários:

Enviar um comentário