quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Análise da 2ª jornada



Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal

A Sabacheira voltou às vitórias no Campeonato Distrital do Inatel, depois de vários meses sem vencer.
Esta foi mesmo a primeira vitória em jogos oficiais na presente temporada. A equipa comandada por José Luís efectuou uma exibição convincente e ao intervalo já vencia por 2-0, fechando o resultado por 4-0.
Depois de um empate na deslocação a Casais Revelhos na ronda inaugural desta segunda-fase da Taça Fundação Inatel, a Sabacheira queria regressar às vitórias na recepção aos Lobos do Carvalhal, e tentou entrar a todo o gás para o conseguir. No entanto, os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, que só foi quebrado perto da meia hora de jogo, com um grande golo de César Ferreira à entrada da área. O golo trouxe confiança à formação do concelho de Tomar que alargou a vantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de Domingos.
Nos segundos quarenta e cinco minutos os Lobos do Carvalhal tentaram entrar mais pressionantes, mas, a toada de jogo manteve-se, com a Sabacheira a marcar mais dois golos da autoria de Domingos. O experiente ponta-de-lança esteve em tarde de grande inspiração, conseguindo um hat-trick, dando assim uma preciosa ajuda na conquista dos três pontos.
A Sabacheira conseguiu uma justa vitória, numa partida em que, contrariamente a outras, conseguiu estar bem no capítulo da finalização. Apesar do resultado dilatado, este não foi um jogo fácil, uma vez que Os Lobos do Carvalhal foram uma equipa muito lutadora, mas que se revelou incapaz de responder aos golos sofridos.
Destaque ainda pela negativa ao trabalho da equipa de arbitragem que na parte final do encontro protagonizou um ´festival de cartões´ do qual resultou três expulsões para a Sabacheira, para além da expulsão do treinador e delegado de jogo, entre vários amarelos para os jogadores das duas formações, facto que indignou os adeptos de ambas as equipas.



Pela Sabacheira alinharam: André, César Ferreira, Guel, Preto, Gonçalo Duarte, Nelson Ferreira, Celso Henriques, Sérgio, Pedro, Eduardo Ferreira e Domingos;

Suplentes utilizados: Frederico, João, Silva, e Ricardo Ferreira;

Golos: César Ferreira e Domingos (3);

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Gonçalo Duarte e Nelson Ferreira; Cartão vermelho por acumulação de amarelos mostrado a Celso Henriques; cartão vermelho directo mostrado a João e Pedro;

Treinador: José Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário