sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Baile em Vale Florido



A pedido nos nossos jogadores e amigos residentes na localidade de Vale Florido, aqui fica o cartaz da festa que terá lugar amanhã, sábado, dia 30, a partir das 22 horas.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Análise da 3ª jornada



Tancos 1-1 Sabacheira

A Sabacheira empatou a uma bola na deslocação a Tancos e deixou fugir a oportunidade de segurar a liderança da série.
A formação do concelho de Tomar entrou bem na partida e adiantou-se no marcador aos 27 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto em que a bola sobrou para as costas da defesa e Guel apareceu bem, rematando para o fundo das redes. Antes disto, a Sabacheira já tinha apanhado um susto, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do adversário a castigar falta, num lance duvidoso, em que o juiz da partida considerou mão na bola de um defesa. No entanto, André defendeu o castigo máximo. O 1-0 deu alguma tranquilidade à Sabacheira que controlou o jogo até ao intervalo.
Na segunda-parte a equipa da casa entrou mais pressionante, colocando mais homens na frente de ataque e baralhou um pouco a defensiva da Sabacheira durante os primeiros minutos. Apesar disso, a equipa comandada por José Luís reequilibrou o encontro, com Domingos e Silva a terem nos pés o 2-0, mas um permitiu a defesa do guarda-redes adversário, enquanto que o outro acertou no ferro. O jogo caminhava a passoa largos para o final e quando a Sabacheira parecia ter a vitória garantida, é assinalada nova grande penalidade a favor do Tancos, numa disputa de bola no interior da área. Desta feita o adversário já não desperdiçou soberana ocasião e fez a igualdade.
Até ao apito final nada mais houve a realçar, uma vez que faltavam pouco mais de cinco minutos para jogar.
Um resultado injusto para a Sabacheira pelo domínio que teve durante largos períodos do jogo.



Sabacheira: André, Gonçalo Duarte, Guel, Preto, César Ferreira, Nelson Ferreira, Ricardo Ferreira, Frederico, Eduardo Ferreira, Sérgio e Domingos;

Suplentes utilizados: Adílio, Silva, Maduro e Jardel;

Golos: Guel;

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Maduro;

Treinador: José Luís

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Resultados 3ª jornada

3ª Jornada - Série 2, grupo A

Casais Revelhos 0-2 Olival
Lobos do Carvalhal 2-0 Carvoeiro
Tancos 1-1 Sabacheira
Folgou: Carregueira

Classificação: Olival, 6 pontos; Lobos do Carvalhal, 6; Sabacheira, 5; Casais Revelhos, 4; Carregueira, 3; Tancos, 1; Carvoeiro, 0;

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sabacheira empata em Tancos



Tancos 1-1 Sabacheira

A Sabacheira empatou a uma bola na deslocação a Tancos, na 3ª jornada da série A-2 da Taça Fundação Inatel, numa partida em que a equipa comandada por José Luís acabou por perder dois pontos com um golo sofrido já muito perto do final.
A Sabacheira esteve a vencer durante largos minutos e teve perto de voltar a marcar por várias vezes, mas, algum desacerto na finalização aliado à boa exibição do guarda-redes adversário, fizeram com que 0-2 não chega-se a acontecer.
Guel foi o autor do golo da Sabacheira a meio da primeira-parte na resposta a um pontapé de canto.

Brevemente estará disponível a crónica e ficha de jogo, bem como todas as informações relativas a 3ª jornada da série A-2, da Taça Fundação Inatel.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Taça Fundação Inatel (2ª fase) - 3ª jornada



3ª Jornada (Série A 2)- Domingo, dia 24, pelas 15 horas

Lobos do Carvalhal - Carvoeiro
Casais Revelhos - Olival
Tancos - Sabacheira

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Análise da 2ª jornada



Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal

A Sabacheira voltou às vitórias no Campeonato Distrital do Inatel, depois de vários meses sem vencer.
Esta foi mesmo a primeira vitória em jogos oficiais na presente temporada. A equipa comandada por José Luís efectuou uma exibição convincente e ao intervalo já vencia por 2-0, fechando o resultado por 4-0.
Depois de um empate na deslocação a Casais Revelhos na ronda inaugural desta segunda-fase da Taça Fundação Inatel, a Sabacheira queria regressar às vitórias na recepção aos Lobos do Carvalhal, e tentou entrar a todo o gás para o conseguir. No entanto, os primeiros minutos foram de grande equilíbrio, que só foi quebrado perto da meia hora de jogo, com um grande golo de César Ferreira à entrada da área. O golo trouxe confiança à formação do concelho de Tomar que alargou a vantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de Domingos.
Nos segundos quarenta e cinco minutos os Lobos do Carvalhal tentaram entrar mais pressionantes, mas, a toada de jogo manteve-se, com a Sabacheira a marcar mais dois golos da autoria de Domingos. O experiente ponta-de-lança esteve em tarde de grande inspiração, conseguindo um hat-trick, dando assim uma preciosa ajuda na conquista dos três pontos.
A Sabacheira conseguiu uma justa vitória, numa partida em que, contrariamente a outras, conseguiu estar bem no capítulo da finalização. Apesar do resultado dilatado, este não foi um jogo fácil, uma vez que Os Lobos do Carvalhal foram uma equipa muito lutadora, mas que se revelou incapaz de responder aos golos sofridos.
Destaque ainda pela negativa ao trabalho da equipa de arbitragem que na parte final do encontro protagonizou um ´festival de cartões´ do qual resultou três expulsões para a Sabacheira, para além da expulsão do treinador e delegado de jogo, entre vários amarelos para os jogadores das duas formações, facto que indignou os adeptos de ambas as equipas.



Pela Sabacheira alinharam: André, César Ferreira, Guel, Preto, Gonçalo Duarte, Nelson Ferreira, Celso Henriques, Sérgio, Pedro, Eduardo Ferreira e Domingos;

Suplentes utilizados: Frederico, João, Silva, e Ricardo Ferreira;

Golos: César Ferreira e Domingos (3);

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Gonçalo Duarte e Nelson Ferreira; Cartão vermelho por acumulação de amarelos mostrado a Celso Henriques; cartão vermelho directo mostrado a João e Pedro;

Treinador: José Luís

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Resultados 2ª Jornada

2ª Jornada - Série 2, grupo A

Carvoeiro 1-2 Casais Revelhos
Olival 4-0 Carregueira
Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal
Folgou: Tancos

Classificação: Casais Revelhos, 4 pontos; Sabacheira, 4; Olival, 3; Carregueira, 3; Lobos do Carvalhal, 3; Tancos, 0, Carvoeiro, 0;

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sabacheira volta às vitórias



Sabacheira 4-0 Lobos do Carvalhal

A Sabacheira voltou às vitórias na Taça Fundação Inatel, depois de vários meses sem vencer.
Esta é mesmo a primeira vitória em jogos oficiais na presente temporada. A equipa comandada por José Luís efectuou uma exibição convincente e ao intervalo já vencia por 2-0, com um grande golo de César Ferreira e Domingos.
Nos segundos quarenta e cinco minutos a toada de jogo manteve-se com a Sabacheira a marcar mais dois golos da autoria de Domingos. O experiente ponta-de-lança esteve em tarde de grande inspiração, conseguindo um hat-trick.
A equipa de arbitragem esteve em destaque pela negativa ao estragar o jogo na parte final, facto que irá ser analisado na crónica de jogo que iremos publicar.

Brevemente estará disponível a crónica e ficha de jogo, bem como todas as informações relativas a 2ª jornada da série A-2, da Taça Fundação Inatel.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Taça Fundação Inatel (2ª fase) - 2ª jornada


2ª Jornada (Série A 2)- Domingo, dia 17, pelas 15 horas

Carvoeiro-Casais Revelhos;
Olival-Carregueira;
Sabacheira-Lobos do Carvalhal;
Folga: Tancos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sabacheira deixa fugir vitória

A Sabacheira estreou-se na segunda-fase do Campeonato Distrital do Inatel, série A – 2, com um empate na deslocação a Casais Revelhos.
A formação do concelho de Tomar entrou a perder, mas conseguiu a reviravolta e a poucos minutos do final estava a vencer por 3-2, mas, um golo sofrido a três minutos do final ditou o empate.
Depois de uma primeira fase muito abaixo do esperado, a Sabacheira queria entrar em 2010 com o pé direito, mas falhou o objectivo por pouco. A formação comandada por José Luís apareceu com dois reforços no onze incial, o guarda-redes André e o médio Sérgio, mas a equipa entrou mal na partida, sofrendo um golo logo no primeiro minuto. A Sabacheira entrou adormecida, mas, acordou rapidamente, e repôs a igualdade três minutos depois, num bom lance de Sérgio à entrada da área adversária. Com o 1-1 no marcador o jogo aumentou de ritmo e numa fase de grande equilíbrio, a formação de Casais Revelhos adiantou-se novamente no marcador, após um contra-ataque, chegando o intervalo com o resultado em 2-1.
Após o descanso a Sabacheira entrou mais pressionante, demonstrando querer inverter o rumo do marcador e começou a superiorizar-se em alguns momentos, com Celso a fazer o 2-2, na cobrança irrepreensível de um livre directo à entrada da área, naquele que foi o golo da tarde. Após chegar à igualdade a Sabacheira ganhou maior motivação e tentava chegar à vantagem, perante um Casais Revelhos algo expectante, mas perigoso. Com pouco mais de 15 minutos para jogar a Sabacheira chegou mesmo à vantagem, num lance de insistência atacante que Domingos culminou da melhor forma. A formação do concelho de Tomar conseguiu a reviravolta e o mais difícil parecia estar feito. No entanto, os homens da casa nunca baixaram os braços e chegaram à igualdade a três minutos do final, no seguimento de um pontapé de canto.
A Sabacheira deixou fugir os três pontos, depois de se ter exibido em bom plano e chegado à vantagem no marcador. Um resultado frustrante, mas que premeia o acreditar do Casais Revelhos.
Na próxima jornada a Sabacheira recebe Os Lobos do Carvalhal, pelas 15 horas, no Campo Avelino Nunes nas Serras da Sabacheira.

Casais Revelhos, 3
Sabacheira, 3


Pela Sabacheira alinharam: André, Gonçalo Duarte, Preto, Guel, Tony, Nelson Ferreira, Celso Henriques (cap), Eduardo Ferreira, Pedro Franco, Sérgio e Domingos;

Suplentes utilizados: João, Silva, Frederico, Ricardo e Maduro;
Intervalo: 2-1

Golos: Sérgio, Celso e Domingos

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Nelson Ferreira e Andre

Treinador: José Luís

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Resultados

1ª jornada (Série 2 – grupo A):
Carregueira 1-0 Carvoeiro
Casais Revelhos 3-3 Sabacheira
Lobos do Carvalhal 3-2 Tancos
Folgou: Olival;

Classificação: Carregueira, 3 pontos; Lobos do Carvalhal, 3; Casais Revelhos, 1; Sabacheira, 1; Olival, 0; Carvoeiro, 0; Tancos, 0;

Próxima jornada (17/1):
Carvoeiro-Casais Revelhos;
Olival-Carregueira;
Sabacheira-Lobos do Carvalhal;
Folga: Tancos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Casais Revelhos 3 -3 Sabacheira


A Sabacheira deslocou-se a Casais Revelhos e empatou a três bolas na ronda inaugural da 2ª fase do Campeonato Distrital do Inatel.
Brevemente estará disponível a ficha e crónica de jogo...

Arranque do blog

Um pouco mais atrasados do que desejávamos, o sabacheira.blogspot.com irá a partir de agora ser actualizado sempre que haja assuntos relativos ao Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras e ao Campeonato Distrital do Inatel, prova em que milita a equipa de futebol sénior.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Remodelação do blog

O sabacheira.blogspot.com irá sofrer uma remodelação nos próximos dias.
O blog deverá aparecer remodelado ainda antes do próximo domingo, dia 10, data da ronda inaugural da 2ª fase do Campeonato Distrital do Intael.
Este será um espaço onde serão indicados todos os assuntos de interesse relacionados com o futebol sénior do Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras.
Até breve...